Você está em: Home > Educação > Zootecnia e Medicina Veterinária

Zootecnia e Medicina Veterinária

medvet

A Zootecnia e a Medicina Veterinária são cursos de nível superior que tem como objeto de estudo os animais. Ambos surgiram na França e atualmente possuem duração acadêmica de 5 anos cada.O curso de Zootecnia teve sua primeira escola em 1842 e é considerado “filho” do de Medicina Veterinária que foi criado em 1762.

Zootecnia:

É voltada para pesquisa e atuação, na criação, melhoramento genético e alimentício, controle de doenças de animais e aproveitamento dos produtos provenientes deles, tudo para melhorar a produtividade e a rentabilidade nas atividades econômicas.

A atuação no mercado de trabalho do zootécnico pode estar ligada à Indústria de Nutrição (fabricação de forragens, rações, vitaminas e complementos alimentares) e alimentação (produção de frios, embutidos e derivados), a laboratórios de genética e pesquisas (melhoramento de espécies, inseminações e etc.), ao manejo em si e também no planejamento e administração rural ou de empresas da área (zoológicos, frigoríficos, e etc.).

Medicina Veterinária:

Segundo o dicionário Aurélio, medicina é “A ciência que tem como objeto a conservação e o restabelecimento da saúde.” Então, entende-se que medicina veterinária, nada mais é do que o cuidado com a saúde dos animais.

O médico veterinário pode prevenir e tratar doenças, realizar cirurgias em geral e cuidar da parte de vigilância sanitária.

 

 

Termos de busca comuns:

qual a diferença de zootecnia e medicina veterinaria, Qual a diferença entre zootecnia e medicina veterinária, qual a diferença entre gatos e gatas, qual e a diferenca zootecnia e veterinaria, veterimaria e medicina veterinaria tem diferenca?

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Copyright © 2019 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.