Você está em: Home > Educação > Falar e Dizer

Falar e Dizer

falar

“Falou, falou e não disse nada” demonstra bem que apesar de muitas vezes tratarmos esses dois verbos como sinônimos, eles têm significados diferentes. São tão diferentes que as ações exprimidas por estas duas palavras são estudadas por campos diferentes da linguística.

Falar é emitir palavras, pronunciar sons articulados. O ato de falar é produzido pelo sistema fonador e por isso é estudado pela fonética. A ação de dizer, estudada pela semântica, é mais complexa. Dizer é uma forma de se expressar através de uma sentença declaratória com disposição lógica entre as palavras produzindo uma afirmativa compreensível e completa.

Apesar de ser a forma mais comum, não há necessidade de falar para se dizer. O ser humano pode dizer através de sinais, imagens, gestos. Quando se fala também não significa que esteja sendo dito algo, mas sim que os órgãos responsáveis pela fala (pulmões, brônquios, traquéia, laringe, faringe, boca e fossas nasais) trabalhem em harmonia produzindo fonemas.

Termos de busca comuns:

diferencia entre falar e dizer, diferença entre falar e dizer, diferença entre falar e dizer heidegger, falar e dizer diferença, Qual é a diferença entre falar e dizer, qual e a diferencia entre falar e dizer, Qual e diferença entre falat e disser

Leave a Reply

Copyright © 2017 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.