O mármore de origem metamórfica e o granito de origem ígnea são duas rochas usadas na área de construção e decoração, na qual cada uma possui características e aplicações diferentes, devido suas composições.
Granito
É uma rocha magmática, formado por três minerais: mica, feldspato e quartzo (de grão fino, médio ou grosseiro). É bem mais resistente e menos poroso do que o mármore e possui dureza acima de 6 na escala Mohs.
Mármore
É composto por calcário. É mais poroso que o granito e possui dureza 3 na escala Mohs, por isso este é mais macio e menos resistente que o granito.
Em relação ao seu propósito de uso:
Granito
É usado onde há mais circulação de pessoas, maior exposição de produtos químicos e água devido a sua resistência. Por exemplo: em bancadas de pias de cozinha e banheiro, bordas de piscina e paredes externas;
Mármore
Sendo mais frágil que o granito, é usado em locais com menos circulação de pessoas e exposição a produtos químicos. É indicado para paredes internas, por ser mais leve e sofrer desgaste com a ação do tempo (chuva, chuva acida, sol). Não é indicado para bancadas de cozinha, por ser um material poroso, acaba absorvendo gordura.
Ambos sofrem muito com ação de ácidos e produtos abrasivos, podem manchar, perder brilho e cor (então cuidado com o vinagre, vinho, limão, café). Na limpeza, deve-se utilizar um pano úmido com produtos neutros.
Termos de busca comuns:
Diferença Entre Marmore E Granito, marmore e granito diferença, diferença entre granito e mármore, marmore, diferenca de mármore e granito, qual a diferença entre marmore e granito, marmore e granito, diferença mármore e granito, diferença de granito e marmore, granito e marmoreArtigos Relacionados
Sem artigos Relacionados.