Você está em: Home > Natureza, Saúde e Qualidade de Vida > Mármore e Granito

Mármore e Granito

marmoregranito
O mármore de origem metamórfica e o granito de origem ígnea são duas rochas usadas na área de construção e decoração, na qual cada uma possui características e aplicações diferentes, devido suas composições.

Granito

É uma rocha magmática, formado por três minerais: mica, feldspato e quartzo (de grão fino, médio ou grosseiro). É bem mais resistente e menos poroso do que o mármore e possui dureza acima de 6 na escala Mohs.

Mármore

É composto por calcário. É mais poroso que o granito e possui dureza 3 na escala Mohs, por isso este é mais macio e menos resistente que o granito.

 

Em relação ao seu propósito de uso:

Granito

É usado onde há mais circulação de pessoas, maior exposição de produtos químicos e água devido a sua resistência. Por exemplo: em bancadas de pias de cozinha e banheiro, bordas de piscina e paredes externas;

Mármore

Sendo mais frágil que o granito, é usado em locais com menos circulação de pessoas e exposição a produtos químicos. É indicado para paredes internas, por ser mais leve e sofrer desgaste com a ação do tempo (chuva, chuva acida, sol). Não é indicado para bancadas de cozinha, por ser um material poroso, acaba absorvendo gordura.

Ambos sofrem muito com ação de ácidos e produtos abrasivos, podem manchar, perder brilho e cor (então cuidado com o vinagre, vinho, limão, café). Na limpeza, deve-se utilizar um pano úmido com produtos neutros.

Termos de busca comuns:

Diferença Entre Marmore E Granito, marmore e granito diferença, diferença entre granito e mármore, marmore, diferenca de mármore e granito, diferença mármore e granito, qual a diferença entre marmore e granito, marmore e granito, diferença de granito e marmore, granito e mármore diferença

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Copyright © 2017 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.