Você está em: Home > Tecnologia da Informação > Otimização de Sites e Marketing Digital

Otimização de Sites e Marketing Digital

(por Larissa Abreu)
São muitas as dúvidas em relação à otimização de sites e ao marketing digital.

Otimização de sites são técnicas e métodos que visam melhorar o posicionamento de páginas no mecanismo de busca. O objetivo é fazer de uma forma correta com que uma ou várias páginas de um determinado site apareça entre os primeiros resultados da busca quando um usuário digita uma palavra- chave.

Marketing digital

É a criação de ações de marketing que podem ser feitas através de qualquer meio que seja digital. As principais ações são normalmente aplicadas na internet, tendo como exemplos: o e-mail marketing, banner em portais e blog, links patrocinados, redes sociais e otimização de sites, entre outros.

Otimização de sites

É um dos serviços dentro do marketing digital, ambos possuem a função de dar maior visibilidade à sua marca e aumentar suas conversões. O Marketing Digital em si engloba estratégias que podem auxiliar todos os departamentos da empresa usando ferramentas web e mobile.

Por que investir em marketing digital e otimização de sites?

As pessoas estão, cada vez mais, fazendo buscas por produtos e serviços na internet. Existem pesquisas que comprovam que uma das principais atividades dos usuários da internet é fazer buscas. E o dado mais interessante é que as maiorias das pessoas consideram que as primeiras empresas que aparecem no resultado da busca por algum termo, são as empresas melhores naquele
assunto. Tanto as ações de marketing digital ou otimização de sites visam obter um maior número de clientes para a empresa, deixando eles mais satisfeitos e dando um meio para que eles “compartilhem” a sua marca.

Hoje em dia cada consumidor que tem em mãos um smartphone tem uma rede de comunicação nas mãos, e em poucos minutos gera seu próprio conteúdo e espalha para centenas de pessoas.

O site da sua empresa está bem posicionado? Faça uma pesquisa agora pelos seus produtos e serviços e veja se a sua empresa está em uma posição boa, caso contrário, contrate uma empresa de qualidade para fazer a otimização de sites e trabalhar o marketing digital da sua marca.

Larissa Abreu é redatora da agência EX2 e estudante do curso de Publicidade, Propaganda e Marketing na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Tags: , , ,

Leave a Reply

Copyright © 2024 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.