Você está em: Home > Direito > Furto e Roubo

Furto e Roubo

ladrao

Ao ler um jornal ou assistir um noticiário, uma enorme quantidade de informações é transmitida, porem é necessário entende-las para saber o real valor da noticia, entre todas elas destacam-se o furto e o roubo.

Ambas as situações, significam subtrair algo de valor econômico permanentemente e  contra a vontade do possuidor.

Nos dicionários de língua portuguesa e em textos comuns essas duas palavras são encontradas como sinônimos, porém na linguagem jurídica elas apresentam as diferenças a seguir:

Furto

Não há violência ou ameaça no ato, geralmente é praticado longe da visão do possuidor. Este crime é qualificado quando o furtador precisa ultrapassar uma barreira ou destreza.

Roubo

Há violência ou grave ameaça no ato, geralmente é praticado sobre o possuidor.  Este crime é qualificado quando a ameaça é feita com porte de arma de fogo.

Termos de busca comuns:

diferença entre furto e roubo, diferença entre roubo e furto, diferença de roubo e furto, qual a diferença de roubo e furto, qual a diferença entre furto e roubo, diferença furto e roubo, diferençz entre roubo e furto, qual a diferença entre roubo e furto, qual a diferença de furto e roubo, A diferença de furto para roubo

Tags: , ,

Leave a Reply

Copyright © 2014 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.