Você está em: Home > Alimentação, Saúde e Qualidade de Vida > Chopp/Chope e Cerveja

Chopp/Chope e Cerveja

São duas bebidas alcoólicas muito semelhantes e populares no Brasil.

Chope

Surgiu muito antes da cerveja, por volta de seis mil anos atrás. Seus componentes são: água, malte, cereais cervejeiros, carboidratos e lúpulo. Não contém químicos artificiais em sua composição e por isso sua duração no barril é de apenas 10 a 15 dias e após aberto, 1 dia. Também, pelo mesmo motivo, seu sabor e aroma são originais.

Cerveja

Surgiu logo depois da invenção da pasteurização*, em 1876. Seus componentes são os mesmos do chope, porém a cerveja contém conservantes, antioxidantes e estabilizantes que possibilitam que esta tenha uma duração de até um ano engarrafada, mas após aberta, algumas horas. Com a adição destes produtos, a cerveja é mais prejudicial a saúde, além de alterarem o devido sabor e aroma da bebida.

Pasteurização* processo que aquece a cerveja entre 62 e 66°C ainda na garrafa e resfria-a logo na sequência, causando um choque térmico. Isto ajuda a cessar a fermentação, para que a garrafa não estoure e a cerveja dure mais.

Termos de busca comuns:

diferença entre chopp e cerveja, chopp, diferença entre cerveja e chopp, composicao do chopp, chopp composiçao, diferença entre cervejas, quais as semelhanças e diferenças de saude e qualidade de vida, diferenca entre alimento e alimentacao, diferença entre chop e cerveja, qual a diferença entre chopp e cerveja

Tags: , ,

Leave a Reply

Copyright © 2017 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.