Você está em: Home > Alimentação > Bolacha e Biscoito

Bolacha e Biscoito

biscoito

O Brasil é um país grande e formado por diversas culturas o que propicia a variação linguística, ou seja, cada local do país utiliza expressões ou linguagens diferentes para se referir às mesmas coisas. Um exemplo que se destaca na internet através dos memes é o caso dos termos biscoito e bolacha.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, órgão responsável pelo controle na fabricação desse alimento afirma que biscoito e bolacha são sinônimos do mesmo produto que é “obtido pelo amassamento e cozimento conveniente de massa preparada com farinhas, amidos, féculas fermentadas, ou não, e outras substâncias alimentícias”.

Ambos fazem parte do vocabulário oficial da Língua Portuguesa como sinônimos sendo diferente a data de inserção na língua. Registros apontam que “biscoito” surgiu em 1327 e “bolacha” em 1543. As indústrias do alimento também afirmam que não há diferença entre um e outro mas utilizam o termo “biscoito” apenas por uma questão de convenção da categoria.

Resumindo, não há diferença entre “biscoito” e “bolacha”. A opção pelo uso do termo é uma questão de regionalismo sendo o primeiro mais usado nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e parte superior do Centro-Oeste e o segundo termo nas demais regiões do país,  segundo pesquisa do Google.

Termos de busca comuns:

diferença entre biscoito e bolacha, Qual a diferença entre biscoito e bolacha

Tags: ,

Leave a Reply

Copyright © 2017 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.