Você está em: Home > Tecnologia > Acrílico e vidro

Acrílico e vidro

O vidro foi descoberto pelos egípcios há 4.000 anos e desde essa época é utilizado em uma variedade de coisas, portas, janelas, copos, enfeites e muitos outros objetos. A passar do tempo surgiu o ‘’vidro melhorado’’, o conhecido acrílico, desenvolvido em 1928 e comercializado em 1933.
A explicação da expressão ‘’vidro melhorado’’ se deve a superioridade deste sobre o vidro, tanto na produção quanto na utilização.

Acrílico ou polimetil-metacrilato (PMMA)

Possui densidade entre 1150 e 1190 kg/m³, o que o torna muito mais leve do que o vidro e ainda assim é mais resistente a ações do tempo como: sol, chuva, poluição. O acrílico é produzido à temperaturas menores que o vidro, 240-250 °C, é também muito mais seguro, pois possui maior resistência ao impacto e não se estilhaça, porém pode se quebrar em grandes pedaços. Sua transparência é de 92%, isola 20% melhor a temperatura, mas perde quanto ao isolamento acústico. Mais uma vantagem sobre o vidro: caso o acrílico risque, um leve polimento resolverá o problema.

Vidro

Basicamente feito de areia, calcário, barrilha, alumina, corantes e descorantes, possui densidade entre 2400 e 2800 kg/m³, é produzido à altas temperaturas, por volta de 1.300°C e sua transparência é de 84%. O vidro é muito mais frágil, além de se estilhaçar, sua manipulação é delicada e dependendo do caso, como grandes placas de vidro, perigosa.

Termos de busca comuns:

isolamento acustico vidro vs acrilico, acrilico e vidro, O que é vidro acrílico, diferença entre vidro e acrilico, acrilico ou vidro, vidro ou acrilico, acrilico e vidro?, pmma diferenca vidro, diferença do blidex acrilico e vidro, qual a diferença de vidro e acrilico

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Copyright © 2019 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.