Você está em: Home > Saúde e Qualidade de Vida > Diferença entre UTI e CTI

Diferença entre UTI e CTI

uti-cti

A UTI (unidade de tratamento ou terapia intensiva) e a CTI (centro de terapia intensiva) destinam-se para pessoas com quadros clínicos graves e urgentes, foram criadas para proporcionar suporte qualificado e em tempo integral para seus pacientes.

Os hospitais atendem os mais variados casos de enfermidades por diariamente, alguns necessitam de cuidados especiais, portanto são direcionados para uma UTI ou CTI.

CTI

é um centro que cuida de todos os tipos de problemas graves e não é especializado em algum caso em especifico, geralmente é encontrada em hospitais menores, ainda assim, tem um quadro de médicos e enfermeiros qualificados e todo tipo de aparelho, principalmente os de monitoramento, devido aos casos de risco. Somente os profissionais podem circular no ambiente da CTI.

UTI

assim como a CTI, cuida de pacientes com problemas graves, mas específicos ou que precisam de vigilância, como em um estado pós-operatório. Para isso, possuí profissionais especializados em diferentes áreas como: UTI cardiológica, UTI neonatal, UTI queimados, entre outras. A UTI é encontrada em hospitais grandes e de ótima infraestrutura. Seus quartos são totalmente isolados, não tem janelas e a entrada de visitantes só é permitida com autorização médica. Em suma, entende-se que a CTI suporta casos mais graves ainda do que a UTI.

Termos de busca comuns:

diferença entre cti e uti, DIFERENÇA ENTRE uti e cti, qual a diferença entre cti e uti, qual a diferença entre uti e cti, cti e uti, uti e cti, diferença de uti e cti, qual a diferença de cti e uti, qual a diferença de UTI e CTI, diferença uti e cti

Tags: , , ,

Leave a Reply

Copyright © 2014 Diferença Entre. Alguns direitos reservados.
Avenida Paulista, 742 - São Paulo / SP - CEP 01310-000.